Governança

A Copel é destaque em governança entre as empresas estatais do Brasil e adota as melhores práticas recomendadas por entidades nacionais e internacionais. 

Ao navegar nesse ambiente é possível encontrar assuntos relacionados aos sistemas de governança corporativa, estrutura da administração, estrutura e composição acionária, relatos anuais e de sustentabilidade, gestão corporativa, gestão de fornecedores e gestão de pessoas, bem como conhecer o referencial estratégico da Empresa por meio da missão, da visão e dos valores da Companhia, sua história e áreas de atuação.

governanca

Governança Corporativa

Um sistema de governança estruturado, com alto nível de transparência e proteção para os acionistas e investidores, está associado a custos de capital mais baixos para as organizações e é um fator crítico para decisão de investimento e consequente longevidade do negócio. 

Controles Internos

A Copel, sociedade de economia mista que integra a Administração Indireta Estadual, também é uma sociedade anônima de capital aberto, com ações negociadas nas bolsas de valores, sujeita ao cumprimento de um extenso conjunto de leis e regulamentos, nacionais e estrangeiros.

Gestão de Fornecedores
e Parceiros

A gestão da cadeia de suprimentos é um pilar importante da responsabilidade empresarial no que tange as dimensões ambiental, social e de governança.

Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento

A Inovação, atrelada à Pesquisa e Desenvolvimento, é tema material para a Companhia, cujas iniciativas são desenvolvidas por diversas diretorias...

Gestão da Dimensão Governança

Copel possui um conjunto de boas práticas que visam garantir alto nível de transparência e controle da gestão dos negócios...

Relações com investidores