Responsabilidade
social

O desempenho socioambiental ético é um compromisso da Copel, que orienta suas atividades pelo conceito de responsabilidade social.

A Copel considera as expectativas das partes interessadas em suas decisões e busca alternativas que promovam o bem-estar social consoante à legislação, às normas internacionais de comportamento e agendas de desenvolvimento reconhecidas mundialmente como a Agenda 2030 da Organização Mundial das Nações Unidas – ONU, que estabelece 17 objetivos e 169 metas para o alcance o desenvolvimento sustentável.

barra-colorida-20px

Primando pela transparência, a Copel dá publicidade às suas ações por meio da publicação anual de relatórios, como o Relato Integrado, Relatórios Socioambientais, Relatório de Administração e Demonstrações Financeiras; bem como outros documentos públicos como Formulário de Referência e Carta Anual de Políticas Públicas.

Na condução de seus negócios, a ética perpassa todas as etapas de seu planejamento e execução. Para isso, a Copel estabeleceu princípios e diretrizes em suas políticas corporativas e em seu Código de Conduta, que refletem a integridade dos procedimentos da empresa nas relações com seus empregados e demais partes interessadas.

Tais ações são inspiradas nos princípios do Pacto Global das Nações Unidas, iniciativa com a qual a Companhia está vinculada desde o lançamento, nos anos 2000.

A Copel desenvolve programas, projetos e ações que beneficiam a comunidade, o meio ambiente e o público interno, refletindo o comportamento socialmente responsável que assumiu perante a sociedade.

Internamente, concede benefícios adicionais à legislação aos seus empregados, estimula a elevação do nível de escolaridade, promove programas de ascensão profissional e zela pela saúde e segurança de seus trabalhadores. Externamente, realiza investimentos sociais, minimiza os impactos negativos de suas atividades, potencializa os impactos positivos, e promove programas que objetivam a melhoria da qualidade de vida da população.

Por sua notável atuação na área social, a Copel já conquistou diversos prêmios que acabam por refletir e legitimar o reconhecimento da atuação da Empresa junto ao público externo.

 
GRI 401 a 419
barra-colorida-20px