Canais de Denúncia
Na Copel, as denúncias sobre fraudes, irregularidades, orientações sobre a conduta ética e assédio moral são tratadas por diferentes canais e por processos específicos e, em todos, há o compromisso da Companhia na condução do assunto de acordo com os preceitos de cada canal.
Veja em qual canal, cada situação se enquadra:
Furto ou Procedimento Irregular
Em caso de suspeita de furto de energia ou de procedimento irregular (qualquer tipo de fraude ou artifício que impeça ou dificulte a medição do consumo de energia), a Copel disponibiliza uma série de canais gratuitos para receber denúncias.
Por telefone, ligue para o 0800 51 00 116 ou acesse o Canal de Denúncias.
Ouvidoria
A empresa tem atuação autônoma, transparente e independente na defesa dos direitos do cliente/consumidor insatisfeito com os serviços prestados.
Também recebe e encaminha manifestação de elogio, esclarecimentos, reclamações e/ou denúncias que envolvam a Copel.
O prazo para resposta é de 10 dias úteis.
Características:
Informação é confidencial e anônima.
Ouvidoria da Copel Distribuição:
Telefone: 0800-647-0606
e-mail: ouvidoria@copel.com
Correspondências e atendimento pessoal:
Rua Prof. Brasílio Ovídio da Costa, 1.703
Santa Quitéria – Curitiba – PR.
Canal de Denúncias
O Canal de Denúncias da Copel é um meio seguro para o registro de denúncias sobre fraudes, corrupção, discriminação, assédio moral e sexual, desvios éticos, de conduta e outras irregularidades, e também para consultas relacionadas ao Código de Conduta. Todas as informações são recebidas por empresa externa, independente e especializada no recebimento de denúncias do público interno e externo.
Todas as denúncias que possuem informações que podem identificar o denunciante são descaracterizadas pela empresa contratada, caso o denunciante tenha optado por manifestar-se de forma anônima, e encaminhadas para a equipe de investigação da Coordenação de Integridade da Diretoria de Governança, Risco e Compliance (DRC).
O processo de investigação está estruturado de modo a garantir o sigilo no tratamento das denúncias recebidas, o que inclui instalações físicas reservadas, restrição de acesso a documentos, relatórios e todos os trabalhos desenvolvidos.
Denuncie aqui ou ligue para 0800 643 5665