new window.VLibras.Widget('https://vlibras.gov.br/app');

A+

A-

English

Salas de Amamentação

A Copel mantém salas de amamentação em algumas de suas unidades para que as empregadas que retornam da licença maternidade tenham um ambiente apropriado para a retirada e armazenamento do leite a ser oferecido ao lactente. 

Os ambientes integram a rede “Mãe Paranaense” e são certificados pelo Ministério da Saúde, em reconhecimento ao apoio às mulheres que compõem o quadro de empregados da Companhia. 

De acordo com o órgão, em todo o Brasil há cerca de 150 salas de apoio à amamentação cadastradas, disponíveis para uso de mães atuantes no mercado de trabalho.

A implantação das salas de apoio à amamentação faz parte do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, que já concedeu certificação à Copel em três oportunidades. 

Criado em 2005 por iniciativa do Governo Federal, o programa é coordenado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério da Justiça e Cidadania, e busca promover a equivalência de oportunidades e resultados na vida de mulheres e homens, independentemente de raça e etnia, reconhecendo necessidades e interesses diferentes, construindo as redistribuições de poder e renda.

A ação também está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da ONU, sobretudo nos itens que defendem a igualdade de gênero, com empoderamento de meninas e mulheres, e a saúde e bem-estar, incluindo o fim das mortes evitáveis de bebês e crianças.

Conheça mais detalhes da sala localizada no Polo Km3 no vídeo da inauguração.