Espécies Ameaçadas
de Extinção - Fauna

Na implantação e operação de seus empreendimentos, a Copel desenvolve programas de monitoramento e resgate de fauna, buscando minimizar os impactos de suas atividades sobre o meio biótico e conferindo atenção especial às espécies ameaçadas de extinção, uma vez que, em muitos casos são desenvolvidos programas específicos direcionados à conservação e aumento de conhecimento sobre a fauna ameaçada da região, cujos dados obtidos são disponibilizados aos órgãos ambientais competentes.

Nos estudos ambientais de empreendimentos da Copel, é realizada a classificação quanto ao estado de conservação das espécies registradas, analisando se são categorizadas como ameaçadas de extinção ou não.

Para esta classificação, são utilizadas as listas vermelhas produzidas por órgãos ambientais e instituições do âmbito internacional, federal e estadual. Os dados produzidos sobre a ocorrência das espécies ameaçadas de extinção podem ser úteis para o embasamento de planos e ações.

Para conhecer alguns programas da Copel voltados ao monitoramento específico de fauna ameaçada, acesse os relatórios e saiba mais sobre as ações realizadas pela Companhia.

Espécies da fauna constantes na lista vermelha da IUCN e em listas nacionais de conservação que ocorrem em nossas áreas e são alvo indireto das ações de preservação:

Fauna

0
Quase ameaçada
0
Vulnerável
0
Em perigo
0
Criticamente em perigo
0
Pouco preocupante
Nota: Vale ressaltar que uma mesma espécie pode figurar em mais de uma categoria de ameaça, conforme a lista de ameaça consultada.