A Copel é pioneira no setor elétrico brasileiro em promover arrecadações para entidades que prestam serviço à comunidade através de sua fatura de energia (cobrança de valores de terceiros – cVT). A primeira entidade beneficiada foi a Pastoral da Criança, em 1998.
O programa, que beneficia 110 instituições, conta em média com 216 mil doações mensais, o que representa uma arrecadação anual de cerca de 24 milhões de reais.
Para se candidatar, a entidade deve ter caráter assistencial ou de interesse coletivo, sem fins lucrativos, apresentar a documentação requerida no endereço:
Rua José Izidoro Biazetto, 158 – Mossunguê – Curitiba
Bloco C – SCD/DACD/VACD
Documentação requerida
- Modelo de autorização e dados cadastrais do contrato;
- Modelo Carta Borderô com os dados bancários para o crédito da arrecadação (banco, agência, conta) com carimbo do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ, assinado e com firma reconhecida do responsável pela entidade.
- Cópia do cartão do CNPJ.
- Cópia do Cartão de Inscrição Estadual.
- Estatuto social e alterações posteriores e a Ata da última assembleia de eleição da diretoria (Entidade Social ou de Filantropia – devidamente registrados no Cartório de títulos e documentos)
- Atestado de regularidade de funcionamento expedido pelo município – CMAS e o Alvará de Licença de Funcionamento da Entidade
- Atestado de registro no CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social) e a Certidão do CEAS atualizado (entidade filantrópica), e sua renovação atualizada.
- Certidão Negativa Simplificada de Insolvência (se sociedade civil, a ser fornecida pelo Cartório Distribuidor do Fórum da Comarca da sede interessada)
- Certidão negativa de tributos Federais, Estaduais, Municipais, do FGTS e do INSS.
- Resumo do plano de Comunicação (quando envolver publicidade)
- Procuração e Cópia do CPF dos procuradores (quando for o caso)
- Cópia do CPF dos sócios ou diretores
- Ultimo balanço e balancete.