new window.VLibras.Widget('https://vlibras.gov.br/app');

A+

A-

Gestão de Fornecedores da Copel Geração e Transmissão

Na Copel Geração e Transmissão, a Gestão de Fornecedores contribui para o desenvolvimento sustentável por meio da melhoria da gestão da cadeia produtiva e da otimização de recursos em benefício da comunidade.

Alinhados às melhores práticas de Gestão apresentamos o Programa de Certificação e o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Copel GeT, com o objetivo de promover o reconhecimento e auxiliar o desenvolvimento sustentável de seus fornecedores nas dimensões social, econômica e ambiental, as quais são vistas como sendo o tripé da sustentabilidade.

A sinergia entre as ações de Avaliação, Reconhecimento e Desenvolvimento demonstra que, na Copel GET, a Gestão de Fornecedores é orientada pela busca da excelência no relacionamento comercial e contratual com nossos Fornecedores, possibilitando melhores resultados para ambas as partes.

Certificação de Fornecedores da Copel Geração e Transmissão

Alinhada às melhores práticas de Gestão, e com o objetivo de promover o reconhecimento dos nossos melhores fornecedores, a COPEL GET mantém um programa ativo de Certificação de Fornecedores, e este tem por principal objetivo promover o reconhecimento das empresas que melhor atendem a companhia. Este reconhecimento é expresso com a emissão de certificados nos níveis Ouro, Prata ou Bronze, os quais atestam o desempenho do fornecedor na execução dos seus contratos, tendo mantido bom relacionamento comercial.

O programa conta com metodologia criteriosa de avaliação de desempenho e de apuração, classificação e divulgação dos resultados. As informações coletadas neste Programa de Certificação contribuem para a definição de estratégias cada vez mais assertivas no Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Copel GET.

caixas prateleira

Índice de Desempenho
de Fornecedores da Copel GET

A Copel GET realiza a avaliação de seus fornecedores através da verificação dos aspectos de conformidade do objeto contratado, que são a qualidade, o prazo, características, condições de entrega, entre outros. Também são verificados aspectos de regularidade fiscal e trabalhista, segurança e saúde do trabalho e responsabilidade socioambiental da contratada.

Os contratos são geridos e avaliados peles gestores e fiscais de contrato e, conforme políticas de consequências distribuídas entre as normas da Companhia, podem levar à aplicação de sanções administrativas por descumprimentos contratuais ou ao reconhecimento dos melhores desempenhos, através do Programa de Certificação de Fornecedores GET.

O desempenho dos fornecedores é avaliado nos aspectos técnicos, operacionais, administrativos, na qualidade dos processos de gestão e no engajamento com a Sustentabilidade Empresarial e Ambiental.

O Índice de Desempenho do Fornecedor (IDF), é o resultado de itens avaliados pelo gestor de contrato (com o apoio dos fiscais documental e operacional) levando -se em conta também as sanções administrativas aplicadas ao fornecedor durante o período avaliado, se houver.

Em 2023

IDF Geral 2023
   90.9%
IDF Serviços 2023
   87.70%
IDF Materiais 2023
   94.1%

Em 2022

IDF Geral 2022
   90.50%
IDF Serviços 2022
   86.80%
IDF Materiais 2022
   92.50%

Em 2021

IDF Geral 2021
   92.30%
IDF Serviços 2021
   90.30%
IDF Materiais 2021
   94.40%

Em 2020

IDF Geral 2020
   80.33%
IDF Serviços 2020
   78.43%
IDF Materiais 2020
   82.23%

Em 2019

IDF Geral 2019

   77.55%

IDF Serviços 2019

   80.58%

IDF Materiais 2019

   74.58%

Fornecedores Certificados da Copel Geração e Transmissão

O programa Certificação de Fornecedoresconta com metodologia criteriosa de avaliação de desempenho e de apuração, classificação e divulgação dos resultados. As informações coletadas neste Programa de Certificação contribuem para a definição de estratégias cada vez mais assertivas no Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Copel GET.

Prêmio Fornecedor Copel GET

4ª Edição 2022-2023

Prêmio Fornecedor Copel GET

3ª Edição 2021-2022

Prêmio Fornecedor Copel GET

2ª Edição 2020-2021

Prêmio Fornecedor Copel GET

1ª Edição 2019-2020

Pesquisa de satisfação de fornecedores Copel GET

A pesquisa tem como objetivo avaliar a Copel GeT nos assuntos relacionados ao contrato executado, como por exemplo, o relacionamento mantido, a estrutura, disponibilização de informações, etc.

Pesquisa de sustentabilidade de fornecedores Copel GET

A pesquisa tem como objetivo mapear as ações de sustentabilidade dos fornecedores, levantando necessidades e expectativas que possam ser trabalhadas pela Copel GeT em auxílio ao desenvolvimento neste tema.