new window.VLibras.Widget('https://vlibras.gov.br/app');

A+

A-

Responsabilidade Ambiental

A responsabilidade ambiental é tema material da Companhia e um compromisso da Copel com o desenvolvimento sustentável, previsto no Relatório de Materialidade. Os estudos ambientais realizados visam identificar, evitar, reduzir e mitigar os impactos causados pela implantação e operação dos empreendimentos.

Entre as iniciativas da Copel, estão o uso consciente dos recursos naturais, a preservação da biodiversidade, ações contra as mudanças do clima, a obediência às leis vigentes, o licenciamento ambiental, o uso de novas tecnologias, a inovação e a certificação dos processos.

Licenciamento Ambiental

A Copel se preocupa em controlar os impactos da construção e operação de seus empreendimentos, a fim de mitigar os impactos socioambientais negativos e potencializar os positivos. Para isso, executa uma gestão robusta de seus licenciamentos, contando com metodologia de gestão de riscos e acompanhamento de indicadores de desempenho.

O processo de licenciamento visa à obtenção e manutenção de todas as autorizações e licenças que permitem a implantação e operação dos empreendimentos e instalações.

O licenciamento ambiental e arqueológico é executado por equipe multidisciplinar formada por profissionais da área de meio ambiente, que atuam em cooperação com os profissionais das áreas envolvidas, desde a concepção e implantação do projeto, e durante toda a operação do empreendimento.

Certificações da Copel

A Copel, comprometida com os princípios de transparência, equidade, prestação de contas (accountability) e responsabilidade corporativa, cumpre as exigências legais e regulamentadoras, bem como aprimora seus controles internos de gestão e governança corporativa.

Reconhecimentos - Dimensão Ambiental

Os prêmios e reconhecimentos externos recebidos pela Copel ratificam a transparência e o compromisso com as melhores práticas de gestão ambiental, garantindo confiabilidade e segurança nos serviços prestados à sociedade, bem como atestar a integridade e diligência perante acionistas, investidores, órgãos reguladores, comunidades locais e sociedade em geral.