Relatório de Materialidade
Os Relatórios de Materialidade da Copel são elaborados com base em diversas metodologias disponíveis, bem como em estudos sobre a recorrência dos temas materiais reportados pelas companhias de maior relevância do setor, tanto do mercado interno quanto externo.
Os temas materiais para a Copel, relevantes para a atividade e para as partes interessadas, são utilizados como base para o reporte de desempenho a cada ciclo e também como suporte ao processo de Planejamento Estratégico, sendo, portanto, fundamentais para a condução dos negócios da Companhia.
Vale ressaltar que a Copel revisa periodicamente a matriz de materialidade no sentido de identificar os temas mais relevantes para a Companhia e suas subsidiárias, consoante o contexto do setor elétrico, as tendências mundiais, o cenário econômico e social.
Para saber mais sobre o processo, consulte o Relatório de Materialidade da Copel. O documento apresenta detalhes do processo de materialidade e de dupla materialidade; uma descrição mais abrangente dos temas materiais; os indicadores GRI relacionados; os principais riscos e oportunidades de cada tema para a Copel; assim como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável diretamente atrelados aos temas.