Programas Ambientais

Os programas ambientais da Copel visam atender às exigências legais, bem como os compromissos voluntários assumidos pela Companhia perante as organizações nacionais e internacionais, na busca pelo crescimento econômico das comunidades locais, bem estar da sociedade e desenvolvimento sustentável. 

Conheça cada um dos programas desenvolvidos pela Empresa e como essas iniciativas têm colaborado para proteger o meio ambiente, incentivar o consumo responsável dos recursos naturais e mitigar os efeitos das mudanças do clima.

Programas Ambientais da Copel Geração e Transmissão

Os programas ambientais desenvolvidos no âmbito da Copel Geração e Transmissão buscam preservar, recuperar e mitigar impactos negativos nas áreas atingidas pelos empreendimentos da subsidiária, bem como nas regiões que estão inseridos, com foco na criação e conservação de Áreas de Preservação Permanentes (APP), na proteção da fauna local e no cuidado com a integridade dos ambientes no entorno das usinas eólicas, hidrelétricas e seus respectivos reservatórios, térmicas, bem como nas faixas de servidão das linhas de transmissão.

Conheça os programas da Copel Geração e Transmissão

Programas Ambientais
da Copel Distribuição

Os programas ambientais desenvolvidos no âmbito da Copel Distribuição buscam preservar, recuperar, mitigar ou compensar impactos negativos nas áreas atingidas pelos empreendimentos da subsidiária, bem como nas regiões que estão inseridos.

Os programas ambientais provenientes dos Estudos Ambientais elaborados na implantação dos empreendimentos são detalhados no Relatório de Detalhamento de Programas Ambientais (RDPA) ou nos Planos de Controle Ambiental (PCA). Outros programas são oriundos do processo de gestão ambiental dos empreendimentos em operação.

Conheça os programas Copel Distribuição

Programas Ambientais Corporativos

Os programas ambientais corporativos da Copel visam orientar o uso consciente dos recursos naturais, a destinação correta de resíduos e a importância do desenvolvimento sustentável como forma de garantir a segurança das gerações futuras com ações no presente.